sábado, 27 de abril de 2013


Justiça condena Santos Neves


 O ex-vereador Santos Neves, hoje assessor da prefeitura

Ex-vereador é acusado de estelionato; pena de um ano de prisão foi convertida em prestação de serviços
São José dos Campos

O ex-vereador Santos Neves (DEM), atual assessor da Secretaria de Defesa do Cidadão de São José dos Campos, foi condenado pela Justiça por estelionato.
A pena determinada pela Justiça é cumprir um ano de prisão em regime aberto e a pagamento de multa.
Ele vendeu um veículo com alienação f iduciária sem antes informar ao comprador, que pagou o preço para quitação do bem, mas não recebeu a documentação em seu nome.
A vítima procurou o Procon e soube da alienação fiduciária e ingressou com ação na Justiça contra o ex-vereador.
A sentença de condenação foi proferida pelo juiz da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, Carlos Gutember de Santis Cunha.
O magistrado, em seu despacho, acabou por substituir a pena privativa de liberdade "por uma restritiva de direitos, consistente em prestação pecuniária em favor da vítima no valor equivalente a 10 (dez) salários mínimos da data do pagamento".
O juiz também concedeu a Santos Neves o direito de apelar em liberdade. O ex-vereador informou que vai recorrer da sentença.
Ele relatou que era proprietário de uma loja de carro e que, após fechar o estabelecimento, ficou com um veículo financiado.
"Quando vendi o carro disse ao comprador que estava financiado. Paguei as prestações e o carro está quitado".
Em 1998 o ex-vereador foi foi investigado por suposta corrupção. Santos Neves foi acusado de ter recebido três cheques das permissionárias do transporte coletivo urbano para realizar uma festa no Jardim Morumbi e ter utilizado dois deles para compra de um carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário