Estelionatário é preso em imóvel de luxo em São José dos Campos
Suspeito falsificava documentos e usava em transações imobiliárias.
Ele vivia na Vila Ema e negociou estebelecimento no mesmo bairro.
Estelionatário foi preso pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (29).
A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (29) por estelionato e falsificação de documentos um suspeito de aplicar golpes em São José dos Campos. Ele teria feito pelo menos quatro vítimas - sendo três em São José e uma em São Paulo.
Segundo a investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o homem falsificava documentos e por meio deles alugava imóveis de luxo e negociou até um estabelecimento comercial.
Ele chegou a fazer um contrato no valor de R$ 180 mil para a compra de um bar na Vila Ema - a fiadora, paulistana, teve os documentos falsificados e desconhecia a transação.
O suspeito alugou também uma cobertura na Vila Ema, região nobre da cidade, ao custo mensal de R$ 4.500. Segundo a polícia, o homem costumava ficar dois meses sem pagar o aluguel e depois fugia sem quitar a dívida.
Ele foi localizado pelos policiais por volta das 15h desta segunda neste imóvel. A investigação durou cerca de dois meses.
No apartamento em que ele vivia, os policiais apreenderam três RGs falsos, 12 talões de cheques falsificados e cartões de vários bancos. O valor do golpe e o número total de vítimas ainda não foram contabilizados pela polícia. Um computador, com aplicativos usados para falsificar documentos, também foi apreendido no imóvel.
"Vamos investigar agora se ele agia sozinho e tentar identificar possíveis novas vítimas", disse o delegado Régis Germando, da DIG. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e o homem foi levado para a cadeia de Caçapava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário