Detran tem megaoperação da Lei Seca
PM faz blitz da Lei Seca em S. José.
Em apenas uma hora, blitze iniciadas ontem à noite em São José flagraram 5 motoristas alcoolizados, sendo que 1 ameaçado de prisão
São José dos Campos
Força-tarefa comandada pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) realizou na noite de ontem uma megaoperação em São José dos Campos para aplicar a Lei Seca, que pune motoristas alcoolizados.
Em apenas uma hora de operação, que começou às 20h de ontem e foi até as 2h de hoje, os agentes flagraram cinco motoristas alcoolizados, um deles acima do limite que separa a sanção administrativa da criminal. Para não ser preso, ele teria que pagar fiança.
A operação faz parte do programa ‘Direção Segura’, lançado em fevereiro pelo governo estadual. Em São José, foram mais de 60 agentes e 30 viaturas do Detran e das polícias Militar e Civil. Na cidade, foram feitas duas blitze: na Avenida Andrômeda, no Satélite, zona sul, e na Avenida Cassiano Ricardo, no Jardim Aquarius, na região oeste.
É a primeira vez que a megaoperação do Detran-SP desembarca no Vale do Paraíba. Outras operações serão realizadas na região.
“A ideia é estender a operação primeiro para as sedes das regiões metropolitanas e depois para as cidades médias”, disse Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran-SP.
Punição. Os motoristas flagrados com álcool no organismo têm que pagar multa de R$ 1.915,40, perdem o direito de dirigir por um ano e, se forem enquadrados no limite criminal (acima de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido), são presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário