sexta-feira, 26 de abril de 2013


Ex-vereador de São José, Santos Neves é condenado por estelionato


Santão recentemente foi admitido como diretor no governo Carlinhos. 
Segundo a Justiça, ele vendeu um carro que estava alienado.


Recentemente admitido como diretor da Secretaria de Defesa do Cidadão da Prefeitura de São José dos Campos, o ex-vereador Santos Neves foi condenado por estelionato pela Justiça. A decisão, publicada na última quinta-feira (25), prevê como condenação o pagamento de 10 salários mínimos, o equivalente a R$ 6.900, e a prestação de serviços.
Segundo a Justiça, o atual diretor da Secretaria de Defesa Do Cidadão vendeu uma Quantun  alienada sem antes informar ao comprador, que pagou o preço para quitação do bem mas não recebeu a documentação em seu nome. Ou seja, segundo a Justiça, a vítima comprou o carro, pagou o preço, não recebeu os documentos e depois descobriu que o veículo já havia sido alienado para um banco, como garantia de um financiamento.
O caso ocorreu em 2006. Em sua decisão, o juiz Carlos Gutemberg De Santis Cunha, 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, informiu que 'a mecânica dos acontecimentos, pormenorizadamente descrita nos autos, dá conta que o acusado, utilizando-se de ardil, fez vender um automóvel à vítima, não sem antes aliená-lo de forma fiduciária a um banco, cujo objetivando receber um empréstimo'.
Outro lado
O advogado de defesa do ex-vereador, Luiz Fernando Faria de Souza, informou que vai recorrer da decisão e que seu cliente está confiante da inocência no caso. A Prefeitura de São José dos Campos informou apenas que o assunto é pessoal e não diz respeito à secretaria onde Santos atua como diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário